8/30/2005

Eu suspeito...


Eu suspeito do olhar,
dos gestos, do sorriso.

Eu suspeito das palavras articuladas
na boca, da intensão, do amor-ao-próximo.

Eu suspeito do fácil, do muito fácil,
e daquele quem vende um terreno no céu!

Eu suspeito do “normal”, muito mais que do
louco, do psicótico anônimo (muitas vezes,
nem sabemos e somos).

Eu suspeito da bondade e da caridade,
daquilo que normalmente não se divide
e não se dá.

Eu suspeito do abraço, do calor-humano
gratuito (porque nada é de graça!).

Eu suspeito sim, dos meus sonhos à noite,
de quem se aproxima, da lágrima que rola
(se não é a minha!)

Eu suspeito do amigo-do-amigo,
do falso interesse em mim.

Eu suspeito do dinheiro, do pobre e do rico,
da honestidade e da lei.

Eu suspeito da justiça, do juiz, do réu e
da defesa, dos advogados do diabo!

Eu suspeito dos meus pensamentos,
que observam calados,
tudo que pode ser susceptível de suspeitas.

Eu suspeito do ser-humano,
justamente por "ser-hu-ma-no"
e toda a sua complexidade.

Um comentário:

David Casan disse...

esse eh o ultimo comentario que faco. deve ter alguem da CIA por tras dos gateways nesse servidor...