9/17/2006

Velhice?!? Quem, eu?!?


Envelheço desesperadamente...

Todos os dias vejo-me outra: outra face, outro olhar,
outro sorriso, outro penteado, outro corpo, outro cansaço!

Tento ignorar, fingir que não é comigo, mas só eu sei que
minha pele já não carrega o frescor e a beleza da juventude!

Quem se desespera? Eu ou a velhice que vem a mim?
Sim, ela também se desespera à espera da minha entrega.
Não, ainda não!

Aonde estão todos os meus cremes, minhas revistas?
Cadê os endereços dos spas e esteticistas?
Os cirurgiões plásticos?

Desesperadamente procuro travar o relógio...
Que dia é hoje? Qual o ano que estamos?
Não sei e não quero saber!

Não perguntem a minha idade: sou mulher madura!

Aonde estão os meus cremes? Todos os meus cremes?

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez os conceitos de envelhecimento e beleza estejam confusos para ti, mas com o tempo as pessoas se tornam mais bonitas -não só maduras - e adquirem a capacidade de olhar para o outro. Quando isto acontece, vemos q a beleza pura não anda sem a idade, já a recíproca, não é verdadeira.

Beijos, linda mulher.