9/02/2005

Quem são? Quem somos?


Certo dia abri o jornal e nada li.
Desliguei minha TV no “horário nobre”.
Olhei-me no espelho e não me vi.
Como as pessoas se esquecem dos fatos,
dos atos, desacatos?

Quem são essas pessoas que falam o
tempo todo de telenovelas, que vendem os
seus votos? Que trabalham duro para
comprar no final do mês um tênis de marca
famosa de midia impressa (expressa),
um eletrodoméstico à prestação?

Quem são essas pessoas que sorriem
sem saber o porquê sorriem?
Para sorrir deve-se haver um motivo não
singular... um sorrir pluralmente.

Quem são essas pessoas que sonham com
o país do futuro? Qual país? Que futuro?
Essas pessoas não imaginam que o poder
não é de graça, é pago. Por quem?
Eu não sei...Porque eu não tive escola,
justamente para saber aonde vai o dinheiro
que eu pago, pago, pago...

Talvez o dinheiro tenha ido para o poder e
não para a escola...mas não há provas!
A única certeza que eu tenho é que ele
desaparece do meu bolso e eu não o vejo
mais...Nunca mais!!!

Quem são essas pessoas que se
comportam como animais irracionais
(massificação humana sem expressão)?

Quem são essas pessoas que não sabem
cobrar o que é direito? Revolução?
Talvez seja impossível!
Afinal ninguém sabe o que é isso mesmo.

Essas pessoas não têm tempo para ver,
para ouvir e para falar.
Estão ocupadas em sobreviver.
Às vezes comem...
Às vezes dormem...

Quem são essas pessoas cegas,
surdas e mudas que se negam aos fatos,
aos atos, desacatos?
Congresso? Fechado!!! Por quê?
Porque hoje é dia não-se-do-quê e tem
feriado na semana!!!

Nenhum comentário: